/Marcos Rocha pede para Palmeiras aproveitar instabilidade e complicar São Paulo no Paulistão

Marcos Rocha pede para Palmeiras aproveitar instabilidade e complicar São Paulo no Paulistão

A entrevista coletiva de Marcos Rocha nesta quinta-feira, na Academia de Futebol do Palmeiras, foi marcada pela sinceridade. Questionado sobre o clássico do próximo sábado, contra o São Paulo, às 16h30 (de Brasília), no Pacaembu, o lateral-direito disse que o Verdão deve saber aproveitar o momento de instabilidade vivido pelo rival no Campeonato Paulista.

O jogo entre São Paulo e Palmeiras terá transmissão ao vivo no Premiere para todo o Brasil, com narração de Cleber Machado e comentários de Mauricio Noriega e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.

– A gente está vivendo um bom momento, principalmente depois desse jogo da Libertadores. O São Paulo tem uns 15 ou 20 dias que trocou de treinador, está tentando mudar o elenco novamente. Temos de aproveitar essa instabilidade do adversário, mas respeitando pela grandeza da equipe, por ter a torcida a favor e por estar buscando a classificação. Vai ser um grande jogo – afirmou o palmeirense, que pode dar lugar a Mayke no sábado.

Enquanto o Palmeiras ainda busca a classificação, que pode vir em caso até de tropeços do vice-líder Novorizontino e do terceiro colocado Guarani, o São Paulo vive situação indefinida no Grupo D – está na segunda posição empatado com o Ituano e com dois pontos de vantagem para o Oeste.

Marcos Rocha durante entrevista coletiva no Palmeiras, nesta quinta-feira — Foto: Felipe ZitoMarcos Rocha durante entrevista coletiva no Palmeiras, nesta quinta-feira — Foto: Felipe Zito

Marcos Rocha durante entrevista coletiva no Palmeiras, nesta quinta-feira — Foto: Felipe Zito

Para Marcos Rocha, o time de Felipão deve saber aproveitar a situação do rival no Paulistão para atrapalhar a classificação do Tricolor para o mata-mata.

– Acho que tem de pensar sim nessa situação. No momento que você tem oportunidade de eliminar uma equipe grande como o São Paulo tem de eliminar. Você não pode dar asa para cobra, porque senão ela voa e te pica. Importante a gente aproveitar esse momento, essa oportunidade que a gente tem de dificultar a vida do São Paulo, e vamos tentar fazer o melhor porque a gente também quer buscar a nossa classificação, classificar numa situação melhor para decidir os jogos na nossa casa – completou o lateral-direito.

Mas, ao falar sobre se o clássico de sábado seria mais importante para o São Paulo, por causa do momento vivido pelo rival na temporada, o lateral-direito do Palmeiras ressaltou a importância do confronto para o elenco alviverde.

Na liderança do Grupo B, com 19 pontos, o Verdão ainda precisa de dois pontos nas últimas duas rodadas para avançar às quartas de final, sem depender de outros resultados.

– A gente busca a nossa classificação. Sabemos que o Pacaembu é um pouco neutro nesse momento. São Paulo e Palmeiras mandam jogos. Temos adaptação boa no estádio. Acho importante que a gente respeite a equipe deles, mas tentando colocar a nossa maneira de jogar, nossa identidade de um time com bastante pegada. Mesmo com a torcida a favor, temos de colocar nosso ritmo para conseguir a vitória – afirmou Marcos Rocha.