/18 de março, segunda-feira

18 de março, segunda-feira

Na véspera do encontro entre Bolsonaro e Trump na Casa Branca, a comitiva brasileira participa de uma série de atividades em Washington para discutir investimentos e a economia brasileira. Em Suzano, professores e funcionários voltam à escola Raul Brasil após o massacre que deixou 10 mortos. Sai a ‘prévia’ do PIB de janeiro. Está com o nome sujo? O Serasa abre o Feirão Limpa Nome em SP e na internet. As notícias desta segunda-feira:

Bolsonaro durante jantar nos Estados Unidos neste domingo (17) — Foto: Alan Santos/Presidência da RepúblicaBolsonaro durante jantar nos Estados Unidos neste domingo (17) — Foto: Alan Santos/Presidência da República

Bolsonaro durante jantar nos Estados Unidos neste domingo (17) — Foto: Alan Santos/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro e a comitiva brasileira estão em Washington desde ontem para uma série de compromissos que precedem o encontro de Bolsonaro com Donald Trump, marcado para amanhã. Ministros do governo, como Paulo Guedes, Moro e Tereza Cristina, devem participar hoje de reuniões e debates sobre comércio, investimentos e segurança. Bolsonaro tem agenda fechada e deve discursar no ‘Brazil Day in Washington’. Amanhã, na reunião com o presidente norte-americano, temas como a crise na Venezuela e o acordo sobre a base de Alcântara devem ser tratados.




Jair Bolsonaro chega aos Estados Unidos, onde se reúne com Trump esta semana

Jair Bolsonaro chega aos Estados Unidos, onde se reúne com Trump esta semana

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), disse ao blog da Andréia Sadi que, se o texto que trata da aposentadoria dos militares não atrasar – e for entregue à Câmara como previsto, no próximo dia 20 – a votação da reforma da Previdência, na CCJ, deve acontecer na 1ª semana de abril. O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, afirmou ontem em Washington que a proposta está ‘pronta’ e sob análise do ministro da Economia. Ele ainda confirmou para quarta-feira a entrega do texto na Câmara.




Governo diz que proposta de aposentadoria dos militares chega ao Congresso na quarta-feira

Governo diz que proposta de aposentadoria dos militares chega ao Congresso na quarta-feira

A escola Raul Brasil, palco do massacre que deixou 10 mortos na semana passada, será reaberta hoje apenas para professores e funcionários. Eles vão traçar o planejamento e estruturação de atividades de acolhimento e preparação psicológica dos alunos, que poderão voltar ao colégio amanhã. A presença deles não será obrigatória e a direção deve definir nesta semana quando as aulas serão retomadas. Quatro feridos no ataque a tiros continuam internados.




Conheça os heróis que se arriscaram para evitar mais mortes em escola de Suzano

Conheça os heróis que se arriscaram para evitar mais mortes em escola de Suzano

Estão marcados para a manhã de hoje os depoimentos dos ex-ministros Antonio Palocci e Nelson Jobim na ação penal aberta contra o ex-presidente Lula, o filho dele Luis Cláudio e dois empresários nas investigações da Operação Zelotes. A ação envolve suspeitas sobre compra pelo governo federal de caças suecos e sobre a aprovação no Congresso de uma medida provisória que concedeu incentivos fiscais a montadoras.

O Banco Central divulga hoje o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) de janeiro. O IBC-Br funciona como uma ‘prévia’ do PIB. Em 2018, o índice registrou uma expansão de 1,15% na comparação com 2017.

Já entregou sua declaração do Imposto de Renda deste ano? Deixar para a reta final do prazo ainda é um hábito frequente entre muitos brasileiros, mas é um risco que não vale a pena correr, pois dificilmente pode trazer alguma vantagem. Veja alguns dos principais motivos para não deixar a declaração do IR para última hora. O prazo termina no dia 30 de abril.

Está com o nome sujo? Em São Paulo, começa hoje o feirão da Serasa para pessoas que precisam limpar o nome. Para consumidores de outros locais, está valendo até o final deste mês a versão online, além de 30 cidades que ainda devem ter o caminhão da Serasa até o final do ano. No feirão, o consumidor que tem pagamentos em atraso pode negociar sua dívida diretamente com a empresa credora – desde que ela esteja participando do evento.

Carros voltam a circular no viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros após quatro meses de interdição — Foto: Giba Bergamin/TV GloboCarros voltam a circular no viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros após quatro meses de interdição — Foto: Giba Bergamin/TV Globo

Carros voltam a circular no viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros após quatro meses de interdição — Foto: Giba Bergamin/TV Globo

Hoje vai ser o primeiro dia útil após a reabertura do viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros em São Paulo há 4 meses. O trânsito no local foi liberado pela prefeitura no sábado, antes do prazo inicial estimado. Segundo o prefeito Bruno Covas (PSDB), os testes realizados fizeram com que a gestão municipal antecipasse a reabertura.

O domingo foi de clássicos nos estaduais pelo Brasil. O Grêmio bateu o Internacional, Fluminense e Botafogo empataram por 1 a 1, o Atlético-MG derrotou o América-MG no fim do jogo, o Atlético Goianiense venceu o Goiás e Náutico e Santa Cruz não saíram do zero. Teve ainda a perda de invencibilidade o Vasco e a classificação do Corinthians. Veja abaixo nos gols do Fantástico:




Gols do Fantástico: veja resultados dos jogos desta rodada nos estaduais pelo Brasil

Gols do Fantástico: veja resultados dos jogos desta rodada nos estaduais pelo Brasil

  • Dia Nacional da Imigração Judaica

Desligou no fim de semana? Veja o que foi notícia

Pessoas se abraçam perto de mesquita na Nova Zelândia neste domingo (17) — Foto: Jorge Silva/ReutersPessoas se abraçam perto de mesquita na Nova Zelândia neste domingo (17) — Foto: Jorge Silva/Reuters

Pessoas se abraçam perto de mesquita na Nova Zelândia neste domingo (17) — Foto: Jorge Silva/Reuters