/Sobe e desce dos clássicos: Carlos Eduardo desencanta, e Alerrandro tem estreia artilheira no Mineirão

Sobe e desce dos clássicos: Carlos Eduardo desencanta, e Alerrandro tem estreia artilheira no Mineirão

A rodada do fim de semana dos estaduais foi tomada por clássicos em todo o Brasil. Em São Paulo, o palmeirense passou feliz o sábado, enquanto o são-paulino aumentou a preocupação com o time. Outro que está só alegria é o atleticano, que conseguiu uma vitória eletrizante sobre o América-MG.

Teve também homenagem em Santa Catarina para Marquinhos no Avaí x Figueirense. Em Porto Alegre, nem mesmo com reservas o Gre-Nal deixou de ser animado. No Rio de Janeiro, Botafogo e Fluminense ficaram no empate, e os últimos resultados ligaram o alerta geral em General Severiano. Perdeu alguma coisa dos estaduais? Nós resumimos para você!

Carlos Eduardo (Palmeiras)

O Choque-Rei do último sábado serviu de redenção para Carlos Eduardo. Criticado pela torcida desde que chegou ao clube, o atacante garantiu a vitória de 1 a 0 com um golaço. De quebra, o resultado garantiu o Verdão nas quartas de final do Campeonato Paulista.




Confira o gol da vitória do Palmeiras

Confira o gol da vitória do Palmeiras

Alerrandro (Atlético-MG)

Outro atacante que deixa o fim de semana em alta é Alerrandro, herói da vitória do Galo sobre o América-MG, neste domingo, por 3 a 2, no Mineirão. O garoto fez o primeiro jogo no Mineirão, além de estrear em clássicos, e marcou dois gols, o último aos 45 minutos do segundo tempo. O camisa 17 é artilheiro do Campeonato Mineiro, com sete gols.

Atacante mostrou estrela no primeiro clássico — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MGAtacante mostrou estrela no primeiro clássico — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Atacante mostrou estrela no primeiro clássico — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

O clássico entre Avaí e Figueirense terminou em 0 a 0, mas houve festa na Ressacada por Marquinhos. Mais de 14 mil torcedores do Leão foram ao estádio para dar adeus ao meia, que encerrou a carreira de atleta profissional. Pelo clube catarinense, foram 400 jogos e 94 gols.




Ponto final! Marquinhos se aposenta como jogador profissional

Ponto final! Marquinhos se aposenta como jogador profissional

Vagner Mancini (São Paulo)

Contra o Palmeiras, o São Paulo acumulou mais uma derrota e seguiu a rotina ingrata em clássicos. Neste ano, o Tricolor já enfrentou os três grandes rivais do estado e perdeu todos os jogos. Vagner Mancini assumiu em fevereiro, a pedido de Cuca, e soma apenas uma vitória em cinco jogos no Paulistão.

Mancini deixou o posto de coordenador em fevereiro — Foto: Ale Frata/Estadão ConteúdoMancini deixou o posto de coordenador em fevereiro — Foto: Ale Frata/Estadão Conteúdo

Mancini deixou o posto de coordenador em fevereiro — Foto: Ale Frata/Estadão Conteúdo

Um dos jogadores da base do Inter que mais chamam atenção nesta temporada, Nonato chamou atenção no Gre-Nal deste domingo de maneira negativa. O garoto passou do limite da vontade e levou dois cartões amarelos no intervalo de sete minutos, ainda no primeiro tempo. Para completar, o Colorado perdeu para o maior rival por 1 a 0, gol de Leonardo.




Nonato faz falta em Matheus Henrique, recebe o segundo amarelo e é expulso aos 28’ do 1T

Nonato faz falta em Matheus Henrique, recebe o segundo amarelo e é expulso aos 28’ do 1T

O técnico do Botafogo ainda não conseguiu fazer o time dar liga em 2019. O Alvinegro está em situação delicadíssima no Campeonato Carioca, e só um milagre trará a classificação às semifinais do Estadual. Para completar, o 1 a 1 deste domingo, com o Fluminense, foi o terceiro clássico do Glorioso na temporada, ainda sem vitória.

Zé Ricardo acompanha o clássico com o Fluminense — Foto: André DurãoZé Ricardo acompanha o clássico com o Fluminense — Foto: André Durão

Zé Ricardo acompanha o clássico com o Fluminense — Foto: André Durão