/Kátia Abreu corrige Paulo Guedes, que age com grosseria: posso falar?

Kátia Abreu corrige Paulo Guedes, que age com grosseria: posso falar?

247 – O ministro da Economia, Paulo Guedes, bateu boca com a senadora Katia Abreu durante sessão da Comissão dos Assuntos Econômicos (CAE) do Senado nesta quarta-feira 27. Guedes disse que a aposentadoria dos parlamentares era 30 vezes superior ao benefício médio do trabalhador, no que a senadora o corrigiu: “Os senadores ganham o teto do INSS de R$ 5.000”.

“Por favor, eu posso falar? A senhora terá o seu horário”, disse Guedes, com grosseria. “O senhor não é o mandante da comissão”, rebateu a senadora. “De forma alguma, mas temos que ter alguma disciplina. Vamos todos falar ao mesmo tempo?”, disse, em tréplica, ironizando ao convidar todos a falarem ao mesmo tempo.

“O senhor é convidado aqui, vamos lhe tratar com respeito. Mas o senhor não vai desrespeitar senador ou senadora aqui não. O senhor adiou três vezes sua vinda aqui. Entre nós a gente pode ter divergência política. Os senadores são os verdadeiros representantes da população brasileira. Mal ou bem, o governo atacando a velha política, nós somos representantes”, interveio o presidente da comissão, senador Omar Aziz.

“O senhor mandou a senadora calar a boca”, acusou o parlamentar. Guedes negou.

Eu apoio o 247