/Pato 3.0: família, redes sociais e postura mostram versão madura de reforço do São Paulo

Pato 3.0: família, redes sociais e postura mostram versão madura de reforço do São Paulo

– Eu achei que a primeira pergunta seria se eu estava feliz (risos).

Alexandre Pato usou essa frase para abrir sua entrevista de apresentação ao São Paulo. A brincadeira foi uma ironia pela fama de quem estava sempre “feliz e tranquilo”. Eram as respostas padrão de Pato no passado que, à época, viraram motivo de piada e meme na internet.

Rir de si próprio, valorizar a família e a namorada durante a entrevista, mudar a forma como lida com as redes sociais e outras pequenas atitudes nos bastidores deram ao São Paulo uma primeira impressão de um Pato amadurecido.

Aos 29 anos, Pato completará 30 em setembro e chega ao Morumbi com status diferente do de cinco anos atrás, após a troca por Jadson entre Corinthians e São Paulo.

Abaixo o GloboEsporte.com detalha algumas das mudanças no perfil de Pato.

Alexandre Pato está de volta ao São Paulo até o fim de 2022 — Foto: Marcello Fim / Estadão ConteúdoAlexandre Pato está de volta ao São Paulo até o fim de 2022 — Foto: Marcello Fim / Estadão Conteúdo

Alexandre Pato está de volta ao São Paulo até o fim de 2022 — Foto: Marcello Fim / Estadão Conteúdo

O São Paulo apostou na relação com o pai de Pato, Geraldo Rodrigues da Silva, e o próprio jogador durante a negociação para vencer a concorrência do rival Palmeiras.

Na última sexta-feira, Pato fez questão de levar Geraldo, a mãe Rozeli e a namorada Rebeca Abravanel para sua apresentação, pois queria a família por perto em um momento de felicidade.

Geraldo (pai), Rozeli (mãe), Alexandre Pato e a namorada Rebeca no Morumbi — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.netGeraldo (pai), Rozeli (mãe), Alexandre Pato e a namorada Rebeca no Morumbi — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Geraldo (pai), Rozeli (mãe), Alexandre Pato e a namorada Rebeca no Morumbi — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pato pediu autorização ao clube e se preocupou sobre como poderia repercutir a presença dos familiares. O trio também acompanhou o jogador na visita ao Morumbi, na última quinta-feira. Durante a entrevista ele se emocionou ao citar os pais.

– Meu único arrependimento que eu tive é que fiquei muito longe deles (família). Saí com 11 anos de casa. Minha mãe está aqui e tenho certeza que ela vai chorar. Ela me entregou para o meu pai na frente do ônibus e falou que aquela era a minha casa, onde eles moram, e para quando eu retornasse voltar para lá. Meu arrependimento é esse, de não ter levado minha família para onde eu fui. Tenho a idade que tenho. Daqui para frente vai ser diferente.

A namorada Rebeca também se emocionou ao ver Pato vestir a camisa do São Paulo (veja no vídeo abaixo).

Pato tem 3,4 milhões de seguidores no instagram e era um dos jogadores mais influentes na China. Ao retornar do país asiático para o Brasil, Pato fez uma espécie de “limpa” na rede social e passou a pensar em conteúdos específicos.

O jogador aumentou sua preocupação com a própria imagem. A ideia é filtrar mais as publicações nas redes sociais. “Amor e gratidão” foram as palavras escolhidas para registrar a volta ao São Paulo em seu instagram (veja abaixo).

A forma física de Alexandre Pato foi elogiada no São Paulo e é uma preocupação constante do jogador, segundo pessoas que convivem com o atleta no dia a dia.

Os resultados dos exames médicos de Pato foram considerados muito positivos. Em 2014, o atacante atuou pelo Tricolor e já era elogiado pela forma física. Agora cinco anos mais velho, ele continua sendo bem avaliado.

Por isso, seria normal Pato trocar a camisa de treino pela oficial de jogo do São Paulo na apresentação em frente às câmeras para exibir a boa forma física, como ocorre na maioria das vezes nesse tipo de evento.

No entanto, Pato pediu para usar uma camiseta branca por baixo da do São Paulo para se resguardar, em uma demonstração de que não está preocupado com vaidade.

Compare abaixo as entrevistas de apresentação de Pato no Corinthians e as duas pelo São Paulo:




Alexandre Pato: `Eu nunca estive tão bem como eu estou agora`

Alexandre Pato: `Eu nunca estive tão bem como eu estou agora`




Alexandre Pato: `Eu não penso mais no passado, eu vivo o presente`

Alexandre Pato: `Eu não penso mais no passado, eu vivo o presente`




Agora no Sao Paulo, Pato diz: 'O Corinthians e pagina virada'

Agora no Sao Paulo, Pato diz: ‘O Corinthians e pagina virada’




Veja a íntegra da primeira entrevista de Pato na volta ao São Paulo

Veja a íntegra da primeira entrevista de Pato na volta ao São Paulo