/Galeria de presidentes da República no Palácio do Planalto recebe foto de Jair Bolsonaro

Galeria de presidentes da República no Palácio do Planalto recebe foto de Jair Bolsonaro

A foto do presidente Jair Bolsonaro foi incluída nesta quarta-feira (3) na galeria de presidentes da República, no Palácio do Planalto.

Abaixo do retrato, tirado pelo fotógrafo Alan Santos, há a inscrição “21-03-1955”, data de nascimento do presidente, além do nome completo dele, Jair Messias Bolsonaro.

Localizada no andar térreo do palácio, a galeria exibe retratos de todos os presidentes da República desde 1889. As imagens dos ex-presidentes ficam em preto e branco, e a do presidente no mandato, colorida.

Um dos pontos de visita do prédio, a galeria fica exposta numa parede revestida por pedras de mármore. Em frente, fica em exibição a escultura Espaço Circular em Cubo, de Franz Weissman. Nas paredes próximas, são expostos alguns quadros.

A foto de Bolsonaro ficará ao lado dos retratos dos ex-presidentes Michel Temer (2016-2018), Dilma Rousseff (2011-2016), Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Retrato oficial de Jair Bolsonaro como presidente da República — Foto: Alan Santos/PRRetrato oficial de Jair Bolsonaro como presidente da República — Foto: Alan Santos/PR

Retrato oficial de Jair Bolsonaro como presidente da República — Foto: Alan Santos/PR

O retrato oficial de Bolsonaro como presidente da República foi divulgado pelo Palácio do Planalto em 10 de janeiro.

A foto oficial do presidente é pendurada em gabinetes da administração pública, como os que ficam no Palácio do Planalto e nos ministérios.

Segundo a assessoria do Palácio, até a semana passada, foram enviadas 1.1183 fotos oficias de Bolsonaro para diferentes órgãos e autoridades.

A assessoria informou que foram enviados retratos para Presidência, ministérios e tribunais superiores. Mediante solicitação, segundo o Planalto, os retratos são enviados para senadores, deputados federais e estaduais, governadores e embaixadas.