/Reforma da Previdência: Onyx diz que está garantida votação na CCJ na próxima semana

Reforma da Previdência: Onyx diz que está garantida votação na CCJ na próxima semana

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse ao blog que a votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara está “garantida” para a semana que vem.

“Não é será. Está garantida. O que a gente combinou, e eu tenho falado com muita gente, é que vai ser semana que vem”, afirmou.

O ministro afirmou que se reuniu na manhã de quarta-feira (17) com o secretário de Previdência, Rogerio Marinho.

Indagado se trataram de concessões que o governo aceita fazer no texto da reforma da Previdência, ele disse que o mérito só será discutido na comissão especial criada para detater o tema – na CCJ, os deputados vão decidir se a proposta cumpre os requisitos constitucionais.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse ao blog que a comissão especial só deve funcionar “para valer” a partir de 7 de maio. Para Onyx, se a primeira sessão já estiver contando, ele não vê problemas. “Sem estresse, está tudo dentro do cronograma”.




Blog da Andréia Sadi: Maia avalia tramitação da reforma da Previdência na CCJ

Blog da Andréia Sadi: Maia avalia tramitação da reforma da Previdência na CCJ

Segundo Maia, faltou articulação do governo a fim de garantir a aprovação da reforma na CCJ na quarta-feira. O deputado avaliou como um “erro” o adiamento do texto.

O adiamento foi motivado por movimentações de deputados do chamado “Centrão”, que cobram cargos e emendas em troca de votos pela reforma da Previdência.

O ministro da Casa Civil negou ao blog que o governo esteja discutindo ministérios com os partidos, em troca do apoio.

Mas disse que o Planalto segue o cronograma de receber demandas regionais dos parlamentares para, dentro dos critérios técnicos, fazer indicações de segundo e terceiro escalão.