/São Paulo avalia condição física de Hernanes para suportar 90 minutos contra o Corinthians

São Paulo avalia condição física de Hernanes para suportar 90 minutos contra o Corinthians

O São Paulo conta com Hernanes para a final contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), neste domingo, na Arena Corinthians. O clube, no entanto, avalia internamente a condição física do Profeta. Há dúvida sobre se o jogador aguenta atuar durante os 90 minutos.

Isso porque Hernanes se recuperou de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda que havia lhe tirado de cinco jogos. Ele voltou ao São Paulo no empate sem gols contra o Corinthians, no último domingo, no Morumbi, pela primeira final.

– Uma semana ajuda, mas ainda não é o suficiente, porque foram quatro semanas sem jogar e sem poder treinar também em alto nível. Treinei semana passada e vou treinar nessa. A condição com certeza vai melhorar, mas somente os jogos e um pouco mais de tempo permitirão atingir 100%. Estamos melhorando e evoluindo – disse Hernanes.

Hernanes em treino do São Paulo: não há certeza se meia aguenta jogar os 90 minutos da final contra o Corinthians — Foto: Por Rubens Chiri / saopaulofc.netHernanes em treino do São Paulo: não há certeza se meia aguenta jogar os 90 minutos da final contra o Corinthians — Foto: Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Hernanes em treino do São Paulo: não há certeza se meia aguenta jogar os 90 minutos da final contra o Corinthians — Foto: Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico Cuca faz mistério e não revela o time titular para a final. Mas é certo que o São Paulo não terá Pablo, pois o atacante tem um cisto na coluna lombar e vai ficar fora de seis a oito semanas. Liziero, que sentiu um desconforto na coxa esquerda, também é desfalque praticamente certo.

Desta maneira, a dúvida é se Hernanes será titular ou entrará ao longo do jogo, como ocorreu na primeira final. O Profeta fez dez jogos e dois gols nesta temporada.

Uma possível escalação do São Paulo é a seguinte: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Everton e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Hernanes (Gonzalo Carneiro).

A final entre Corinthians e São Paulo terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de SP e RS, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. SporTV e Premiere transmitem ao vivo para todo o Brasil com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, a partir das 13h. O site também fará uma “live” logo após o jogo, com Cleber Machado, Caio e Casagrande, mostrando os melhores momentos, as entrevistas de jogadores e técnicos e a festa do campeão.