/Rodrigo Caio volta aos treinos, e reapresentação do Flamengo tem longo papo de Abel com o elenco

Rodrigo Caio volta aos treinos, e reapresentação do Flamengo tem longo papo de Abel com o elenco

Sob pressão dentro e fora de campo, o Flamengo se reapresentou na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu, e Abel teve um longo papo com o elenco antes da atividade. Na parte aberta do treino para a imprensa, o treinador ficou por cerca de 20 minutos conversando com os jogadores, e até os titulares, que trabalharam na academia, foram ao gramado para participar. O comandante tem sido alvo de críticas principalmente por improvisações táticas e a oscilação do time.

Em campo, a boa notícia ficou pela volta de Rodrigo Caio. Após o choque de cabeça com Dedé na vitória sobre o Cruzeiro, o zagueiro sofreu um corte na boca e chegou a ir para o hospital. Após cinco dias de observação, ele retomou as atividades normais nesta sexta-feira e deve voltar ao time titular contra o Peñarol na próxima quarta, no Uruguai, em jogo de vida ou morte na Libertadores.

Recuperado de uma forte gripe, Vitinho também voltou a treinar, mas ainda separadamente com os preparadores físicos. O atacante é dúvida para a partida contra o São Paulo no domingo, quando o Flamengo vai jogar com reservas para poupar os titulares. Após torção no tornozelo esquerdo, Uribe também aprimora a parte física e sequer deve ser relacionado. Berrío, por outro lado, já treina normalmente depois da lesão na coxa esquerda e é opção para Abel no Morumbi.

Ainda se recuperando de uma lombalgia, Diego Alves apareceu de chuteiras em campo durante a conversa de Abel com o elenco, mas não treinou com bola na parte aberta do treinamento. O goleiro está sendo preparado para voltar ao time contra o Peñarol, mas depende da evolução das dores nas costas. O Flamengo faz mais um treino no Ninho na manhã deste sábado e em seguida embarca para São Paulo, de onde seguirá direto para o Uruguai na segunda-feira.