/Diretoria do Flamengo vai até a Espanha para tentar a contratação de Filipe Luís

Diretoria do Flamengo vai até a Espanha para tentar a contratação de Filipe Luís

Após prometer reforços, o Flamengo se movimenta no mercado e tem Filipe Luís, de 33 anos, como alvo principal no momento. Depois da classificação para as oitavas de final da Libertadores, com o empate por 0 a 0 com o Peñarol no Uruguai na noite da última quarta-feira, a diretoria pegou o avião atrás de contratações.

O vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, e o ex-CEO Bruno Spindel, responsável por tocar a maioria das negociações, não voltaram com a delegação para o Rio de Janeiro. Eles seguiram direto de Montevidéu para Madrid, onde desembarcarão nas próximas horas para terem reunião pelo lateral-esquerdo, que está em fim de contrato com o Atlético de Madrid.

O encontro acontecerá ao longo do dia com a presença dos empresários Marcos Marinho e Guilherme Siqueira, ex-lateral-esquerdo também com passagem pelo Atlético de Madrid. Mais do que valores, os rubro-negros tentarão persuadir Filipe Luís apoiados na importância do jogador para o projeto de dominância do clube no cenário sul-americano.

A conversa será no mesmo sentido da que convenceu Rafinha. O tempo de contrato, por sinal, é o mesmo oferecido ao lateral do Bayern de Munique, da Alemanha: dois anos com opção de renovação por mais um. O Rubro-Negro mostrará que, mais do que o sonho de atuar em seu país e no clube do coração, Filipe Luís será valorizado como peça importante na consolidação deste “novo Flamengo”.

Filipe Luís é um dos cotados para assumir a lateral da Seleção na Copa América — Foto: Lucas Figueiredo/CBFFilipe Luís é um dos cotados para assumir a lateral da Seleção na Copa América — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Filipe Luís é um dos cotados para assumir a lateral da Seleção na Copa América — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com a experiência de quem tem mais de dez anos de Europa e uma Copa do Mundo na bagagem, o desejo do clube é de que Filipe seja uma liderança não somente técnica para o elenco de Abel Braga. Além disso, a chegada de dois laterais consagrados no cenário europeu mostraria ao mundo a força deste Flamengo atual.

O avanço das negociações depende do esgotamento das possibilidades de futuro de Filipe Luis no cenário de grandes clubes europeus. O próprio lateral admitiu ao GloboEsporte.com sua prioridade:

– Tenho contrato com o Atlético até junho e minha prioridade é renovar aqui, mas não fecho portas. Não tenho oferta do Flamengo e também não me ofereci. Mas, obviamente, estou aberto a escutar.

Marcos Braz e Bruno Spindel sabem que é uma negociação onde o convencimento não está diretamente ligado a valores. É uma questão de mostrar a Filipe Luís de que vale a pena deixar a tranquilidade da Europa para fazer história em seu país. No mês passado, Sávio e seus sócios que gerenciam a carreira do ala visitaram o Ninho do Urubu para conhecer o CT e o projeto do clube.

Alvos de críticas da torcida, as laterais são o alvo principal para reforçar a equipe para as oitavas de final da Libertadores, quando o clube poderá substituir até cinco jogadores na lista de inscrição:

– Qualquer jogador que o Flamengo contrate já estará apto para jogar a Libertadores na próxima fase. Agora, é esperar e ter tranquilidade. O Rafinha é o que eu falei desde o começo. Está bem encaminhado, tem um acordo, mas não tem nada assinado. O Flamengo está atento ao mercado – ressaltou Marcos Braz na última quarta-feira em Montevidéu.