/Super Rádio Tupi – Rio de Janeiro

Super Rádio Tupi – Rio de Janeiro

O deputado federal é casado com o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil

O deputado federal é casado com o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil
(Foto: Reprodução/ GloboNews)

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o deputado federal David Miranda (PSOL) denunciou ameaças de morte sofridas por ele, à Polícia Federal (PF). Segundo o parlamentar, as intimidações começaram após a divulgação dos diálogos entre o ex-juiz federal, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol.

David Miranda é casado com o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, responsável pela série de reportagens que divulgou o conteúdo das conversas vazadas. As ameaças começaram assim que a primeira matéria foi publicada, no dia 09 de junho, sendo os ataques encaminhados à PF no dia 11 do mesmo mês.

As ameaças tem como vítima a mãe do parlamentar e os filhos adotivos do casal. Em um dos trechos, é dito: ” Iremos pegar as crianças depois da escola através de um uber, e vamos torturá-las aí no Jacarezinho! Depois de estuprá-las com nossos consolos, finalizando com esquartejamento dos corpos, iremos espalhar os pedaços das bichas-mirins por toda a ‘comunidade’”.

O deputado já havia sido alvo de ameaças anteriormente, assim que assumiu a vaga de Jean Wyllys na Câmara. Alias, as intimidações e ataques constantes foram uma das razões para o antecessor abrir mão do cargo.